Aprenda com Dermodex Como Identificar se seu Bebê Está Doente

De repente seu bebê ficou muito quietinho ou manhoso e você começa a suspeitar que ele possa estar doente, mas você não sabe exatamente o que é. E então, o que fazer?

Dermodex te mostra como identificar os principais sintomas de doenças que podem afetar o seu filho.

Aprenda com Dermodex como identificar se seu bebê está doente

As 6 Principais doenças do bebê

Febre

A febre é um sintoma de que algo não vai bem com o seu filho, e pode ser um indício importante de alguma doença A melhor indicação é levá-lo ao pediatra, principalmente se a febre ultrapassar os 38ºC.

 

Diarreia

Outra disfunção que pode prejudicar a saúde do seu bebê é a diarreia que geralmente ocorre quando o sistema digestivo da criança está desregulado. Este desconforto abdominal é muito comum em crianças, principalmente recém-nascidas, mas caso você perceba que esse desarranjo intestinal acontece com frequência, leve seu filho ao médico. 

Falta de apetite

A resistência constante para a alimentação do seu filho pode estar relacionada a uma dor de garganta, ouvido ou o aviso de que um resfriado está por vir. Fique atenta se essa falta de apetite do bebê persiste por alguns dias e leve-o ao médico.

 

Vômitos

Se os vômitos não forem frequentes não precisa se preocupar, mas se o seu bebê vomitar a cada alimento que ingere, fique atenta, pois a criança pode se desidratar facilmente e piorar o quadro.

 

Alteração de humor

O seu filho é alegre, está sempre brincando, mas de repente, ficou introspectivo ou chorando sem parar? Essas alterações de humor não são comuns nem normais. Leve-o ao pediatra para ele diagnosticar por que o seu bebê está sofrendo.

 

Resfriado

Uma das infecções mais frequentes dos bebês é o resfriado que chega pelo ar ou contato físico com outras pessoas contaminadas. Quando somos adultos esperamos a gripe passar com remédios caseiros ou chás naturais. Mas no caso dos bebês é importante levá-los ao médico, pois os pequenos ficam mais facilmente debilitados.